sábado, 26 de novembro de 2011

Entrevista com Hatchet


Nome:
Hatchet: Rafael.

Idade:
Hatchet: 25.

Ocupação?
Hatchet: Cursando engenharia de produção.

Joga WYD desde quando?
Hatchet: Desde o beta.

Como "descobriu" o WYD?
Hatchet: Através de um amigo, que jogava GB ai, quando a Ongame  estreiou o WYD ele começou a jogar e me mostrou a estrada para o vicio.

De onde surgiu o nome "Hatchet"?
Hatchet: Vish cara, muitos me perguntam se eu tirei de um joguinho ae que tem um bixo com mesmo nick, mas na verdade hatchet significa machado em alemão.

Classe?
Hatchet: Atualmente fiz HT, devido a atualização que deu uma skill para os tk que paralisam, já de HT eles não conseguem paralisar, mais ainda estou testando as classes, para ver qual a melhor e tem nonas skills que estão bugadas ainda, para variar WYD BR  é assim msm.

Qual foi o fato mais marcante desde que começou a jogar?
Hatchet: A queda do jogo, para não dizer o fim, quando começaram a aparecer os primeiros speed hackers, que futuramente levaria o jogo como se encontra agora, em decadência, levando a equips de GMs a desanimarem com o jogo de tanta dor de cabeça.

Qual é seu reino? Porque o escolheu?
Hatchet: Blue com certeza, até o fim do WYD. Cara, no começo eu era blue da antiga sworder, ai, quando começo a decadencia das guild blues, os subs ao invés de animarem e começarem a cobrar dos player sem um minimo de educação, entre outras coisas, ai entrei em uma guild blue que não me lembro o nome, fiquei sabendo que ela iria virar red e pegar o sv 5 que era da sworder, virei red junto, depois a guild virou aliance 2, a medal deu problema e virou a SadicoS, no comando da lezinhaxd.
Fiquei muito tempo na SadicoS, só  que depois fui enxergando toda a podridão que tinha por traz e como eram falsos, acusavam os blue de coisas que eles faziam pior e não tinham a mínima vergonha na cara de falar.
Ai entrei na BD, pois de todos os lideres Reds, o Sirius era o melhor, fiquei nela até acontecer  a briga que fez com que ela virasse blue, dando o pontapé inicial, para que os blue virassem o jogo.
Desde então estou blue até hoje e fiz amizades com todos os lideres das guilds aliadas.

O que acha da equipe atual de GMs? Já conheceu pessoalmente algum?
Hatchet: VOU  RESUMIR EM APENAS DUAS PALAVRAS:
 VERGONHA E DESINTERESSE.
A RESPEITO SE JÁ CONHECI ALGUM: NÃO, E NÃO TENHO UM PINGO DE VONTADE DE CONHECER.

O que acha do atual sistema de guerras?
Hatchet: Uma porcaria, os caras que fazem o jogo, não entendem nada sobre ele.
Os reds ficam cobrando a gente para liberar as guerras, que se não fosse a Supreme não teríamos nada.
Cara, aqui eu posso falar o porquê não vamos liberar guerra, nós assim como todos estamos secos por guerra, fazemos reuniões semanais com os lideres, e em uma das reuniões iriamos liberar um sv para aposta, para anima o jogo, só que chegamos a conclusão que eles não merecem nada de graça. Atualmente os red que estão no comando são todos infantis, não entendem nada sobre guerra e apostas, só sabem gastar dinheiro com itens com adds vocês sabem como, e deixam a fame de lado, agora vem fala que a culpa é nossa, as vezes tenho saudade dos antigos reds, eles sim sabiam jogar.
E o pior é eu te que fica escutando calunias minhas todo santo dia, e GM me analisando semanalmente.
Tem muita coisa acontecendo no WYD atualmente, que estou ficando desanimado.
No jogo eles se fazem de santo e nos acusam de tudo, e o pior é que os GMs só os escutam.
O resto, é bom nem comentar...
Podem me chamar de editado, dupador, bugador, do que quiserem, o importante é q eu não sou e GM sabe disso se não já teria levado ban faz tempo.

Ao longo desses anos jogando WYD, o que mudou de bom e de ruim na sua vida?
Hatchet: Wyd antigamente para mim era diversão, a gente se contentava com pouca coisa, hoje tenho de tudo, sou sub de uma guild que é uma familia para mim , mas não tem mais graça, o que me segura no jogo são as amizades, e o jogo acaba se tornando um passa-tempo.
Na minha vida pessoal não mudou nada, levo vida social normal, estudo, trabalho e namoro e jogo wyd é claro. Mais no começo deixei de fazer várias coisas por conta do vicio do jogo.

O que achou da atualização 7.58?
Hatchet: Até agora não senti muita diferença, até porque estou  jogando pouco e tem muitas coisas que os GMs precisam arrumar ainda, mais acho que ela veio pra dar uma animada e aos poucos volta ao antigo wyd, com guerras, ups, disputa por kefra, e agora pelo novo boss.
WYD ainda vai voltar a ser um jogo top com muita rivalidade.

O que tem a dizer sobre os programas ilegais, os Hacks? Pois querendo ou não sempre estarão presentes no jogo.
Hatchet: Como já citei anteriormente foi pra mim o fato mais marcante, pois querendo ou não muitos e muitos player pararam de joga wyd por conta disso e virou assunto de piada aonde os GMS e nem a Hanbitsoft conseguem resolver o problema, e não adianta atualizar o jogo porque no máximo duas semanas ou muitas vezes antes de sair a atualização já tem os hacks feitos.
A solução para mim, seria em primeiro lugar colocar um GM que seja fera em computador, um verdadeiro nerd, pois fiquei sabendo que a equip de GMs é formada por pessoas que fizeram adm, como que um cara que fez adm vai conseguir resolve o problema, única saída é ficar esperando a hanbitsoft enviar a correção que acaba demorando dias, semanas, meses.
Outra solução é os coreanos mudarem o sistema do jogo fazendo que só possa ser aberta com algum programa anti-hacker como vemos na maiorias dos jogos online que não são da Ongame.

Quem é(são) seu(s) maior(es) inimigo(s)?
Hatchet: Os que mais falam mal de mim, eu tenho um problema se eu marco o cara, nunca mais quero a amizade dele de volta, piso na bola comigo é uma vez só.

E amigo(s)?
Hatchet: A BI0H4Z4RD em primeiro lugar, e os membros antigos dela, ao lider da guild DeathWing e sua esposa xXMickellaXx , ao Clyde ao Storm, Kapeta000, Carrascose, Lanah, Vadia ou Fofoleti, Tealc, Nideval, Sere e recentemente aos lideres da Supreme, no qual tive a oportunidade de ver que são realmente gente boa mesmo se virarem red denovo que é uma coisa q não irá acontecer, mais supondo que virem a amizade continua. E tem os nordestinos que estão entrando muito pouco, mais a amizade é a mesma, Rakshaza, cokaze.
Tem uma lista mais não da pra citar todos. E tem o Boys tbm que apesar de falar muita abobrinha e sem pensar no que fala ele é gente boa, um dia ele aprende a ficar calado.

Você se arrepende de algo que fez?
Hatchet: Não.

Já pensou em parar de vez? Se sim, por quê?
Hatchet: Sim, varias vezes, por motivos pessoais e outros no jogo, antes da Bio pega o sv 5 eu estava parando, já estava até capa branca foi quando vi que a mickela iria ser líder do sv 5 e entrei nela, já sabia q ela e o marido dela tinham um jeito de adm que eu me identificava, a amizade começou a cresce até me tornar sub.
Atualmente já pensei também pelo fato da palhaçada que está, a total falta de respeito dos GMs com os players, parecem que abandonaram o jogo mesmo e só sabem copiar a msg e colar.

Jogo Rápido:
BLUE:
Hatchet: Família
RED:
Hatchet: Falsos
HACK:
Hatchet: Quero que acabe, seria um sonho.
GMs/MODs:
Hatchet: Está mais do que na hora de renovar a equipe, já que estes não tem vontade, e deixar pelo menos um GM que entenda de jogo e de hacker.
BI0H4Z4RD:
Hatchet: É sem duvida a melhor guild do jogo, com os melhores lideres, falei Líder e naum sub XD e os membros mais EMOS do jogo.
Resumindo são minha família tbm, e é uma pena que com o trabalho e faculdade não estou podendo da atenção suficiente, para eles peço desculpas.
HATCHET:
Hatchet: Sincero, o  que tenho que falar, falo na cara, as vezes não me controlo e tomo uns ban por ofensa.

Finalizando
Uma dica para quem está começando:
Hatchet: Não perca tempo, o jogo do jeito que está e ainda mal admistrado e GMs que não dão eventos pra liberar gold pra galera, os novos players nunca irão conseguir se igualar aos demais.

O que achou da entrevista e do blog?
Hatchet: Gostei, porque através dessa entrevista consegui mostrar um pouco do que acontece por trás, e colocar para fora tudo o que estava entalado, vai ter gente que vai dar risada dos meus comentários, vai me chingar, só que uma coisa eu falo: NÃO ESTOU NEM AI, eu fui sincero, acreditem ou não.
Mas estão de parabéns, de dar oportunidades para os players se manifestarem e creio eu que seja o melhor meio de comunicação sobre o jogo.
Parabéns.
E muito obrigado pela entrevista.

Muito obrigado ao jogador Hatchet que nos concedeu essa entrevista.
Equipe WYD-Ao-Vivo.

3 comentários:

  1. Bom Hatchet,não tenho nada contra você,porem,quando voce diz."fazemos reuniões semanais com os lideres,e em uma das reuniões iriamos liberar um sv para aposta, para anima o jogo, só que chegamos a conclusão que eles não merecem nada de graça."
    Bom.Voce sabe que sem seus amigos editados,a Guerra seria bem mais aproveitada para o lado dos REDS.Não estou citando você.Apenas seus proprios amigos.Ganhar uma Guerra com itens editados,Deve ser bom mas Só nao liberam pelo fato de saber que não dão conta.
    Outra questão,falar da atual equipe de GMs,é muito facil.Voce diz:No jogo eles se fazem de santo e nos acusam de tudo,e o pior é que os GMs só os escutam.Quer dizer que os GMs só houvem os REDs? O.o e Pq existe uma lista de punição com nicks REds?
    Bom entendo que este seja o Modo que vc suponha ver,pois voce melhor do que ngm sabe muito bem da sujeira,Envolvendo malech..Sephira no alastar nem tanto E vem falar isso ai,polpe-me.
    Alguns Blues não precisam de Gm,Pois eles ja tinham o que lhes interessavam,Uma ACC GM.
    E como sei disso? Primeiro tive tanto contato quanto voce pode imaginar com seus amigos editados da Guilda Mais editada do Malech..BI0H4Z4RD,eu sim posso falar pq sei de toda esta sujeira pois seus proprios amigos abrem as verdades assim mow facil,e no dia em que um topico foi exposto no forum SS do wyd eu vi que nao era unica a saber,pois é agora os editados estão saindo do game,e pelo que vejo voce nao esta feliz,rs para ficar claro se hoje sou white é pq tanto red quanto blue fazem coisas erradas.Voce ja disse que nao liga mesmo para comentarios neh..Blz
    Me passa seu endereço que irei lhe mandar via SEDEX "Oleo de Peroba e Tacolac" Para passar nesta sua Cara de pau! Isso não é ofensa é apenas um fato!
    Muito cara de pau vir e dizer ainda que a culpa é dos Gms,ou dos REDs,tem blue que vale muito que merece meu respeito como NiRee,KillRed e Serenissima outros não valem nem 1 grão de arroz.
    Fique ai voce tentando mostrar que todos estão errados e que só A BIO esta certa.Quem sabe um Dia voce consiga.

    http://wyd.ongame.com.br/comunidade/?m=2&sm=2&pl=1&q=kaneda&t=1&id=23393

    Att- LWhite

    ResponderExcluir
  2. Pra mim foi a melhor entrevista dentre as demais. Me fez mudar o ponto de vista de várias coisas, e me deu inspiração pra jogar.

    ResponderExcluir
  3. wyd pra mim joga inesquecivel jogo desde 2006 nao sou mt top sou sub 200 cele 200 mas para mim tinha que muda equipe de gm e mods e a guerra :P

    ResponderExcluir